Em nossa Estratégia Corporativa (ECBB 2018-2022), assumimos formalmente o propósito de cuidar do que é valioso para as pessoas. Isso significa auxiliar na conquista e na preservação do que é importante para nossos clientes, acionistas, funcionários e toda a sociedade. Com esse compromisso e inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, amparamos nosso Plano de Sustentabilidade, denominado Agenda 30 BB.

Em resposta às demandas dos nossos públicos de relacionamento, procuramos demonstrar nossa criação de valor e a importância de nosso papel transformador por meio de nossos produtos e serviços, que promovem a transição para uma economia verde e inclusiva, apoiada na transformação digital. Conheça os destaques do ano.


Para conhecer o relatório
na íntegra, clique aqui.

2017 no BB


Ativos:
R$ 1,37 trilhão

PL:
R$ 98,7 bilhões

857 produtos
em nosso portfólio

Índice de Capital Principal (Basileia):
10,48%

Participação de Mercado no Crédito:
19,3%

Participação de Mercado no Agronegócio:
60,0%

Número total de funcionários 99.161

Mapa Global Estados Unidos México Panamá Peru Chile Argentina Bolivia Paraguai Brasil Portugal Reino Unido naosei1 Alemanha naosei2 China Japão naosei3

A nossa Estratégia Corporativa reforça o papel central das pessoas em nossas decisões estratégicas com o intuito de sermos “Uma empresa brasileira inovadora, que conecta as pessoas às suas realizações”.

Como inovação, abordamos os recursos utilizados e gerados pelo Banco e a forma como interagimos com os nossos públicos de relacionamento, bem como buscamos gerar valor.

Modelo de Criação

Estratégia empresarial

Governança corporativa

Criação de valor financeiro

Em 2017, alcançamos lucro ajustado 54,2% superior ao do ano anterior e maior em dois anos, fruto de um grande esforço de todo o Banco para gerar negócios com melhor relação risco-retorno e da eficiência no controle de gastos. Nossa correta gestão de ativos e passivos (ALM) nos possibilitou enfrentar adequadamente a intensa mudança do cenário financeiro nacional, ocasionada pela redução da taxa Selic de 14,5% para 7,0%.

Lucro Líquido Ajustado
R$ 11,1 bilhões
R$ 9,5 a 12,5 bilhões estimativa

Margem Financeira
Bruta
sem Recuperação
de Operações em Perdas

-3,8%
-4 a 0% estimativa

Carteira de
Crédito Ampliada

Orgânica Interna
-3,2%
-4 a -1% estimativa

Despesa de PCLD
líquida
de Recuperação
de Operações em Perdas

-R$ 20,1
bilhões
-R$ 23,5 a -20,5 bilhões estimativa

Rendas de
Tarifas

9,0%

6 a 9% estimativa

Pessoa
Fisica 2,7%
2 a -5% estimativa

Pessoa
Jurídica -10,6%
-11 a - 8% estimativa

Rural 6,1%
6 a 9% estimativa

Despesas
Administrativas

-3,1%
-2,5 a 0,5% estimativa

Criação de valor social

Generic placeholder image

66.017 mil clientes

36.417 mil contas correntes:
34.098 mil pessoa física e
2.319 mil pessoa jurídica

Generic placeholder image

73,4% do total das transações realizadas por meio de celulares e internet

Generic placeholder image

Mais de 1 milhão de clientes Estilo Digital, o que consolidou nossa liderança no mercado de alta renda no Brasil

Generic placeholder image

App Cliente 360° Mobile, mais uma forma de interação dos gerentes com suas carteiras

Generic placeholder image

82,9% de satisfação dos clientes nos canais digitais

Generic placeholder image

101.247 colaboradores:
99.161 funcionários e
2.086 estagiários

Generic placeholder image

Fale com seu Gerente, iniciativa que revolucionou a forma de atendimento digital







Criação de valor ambiental

    Estratégia Fiscal

    Acessar este conteúdo  Acesse este conteúdo
    Valor Financeiro

    Relacionado ao tema
    Criação de Valor Financeiro

    Engajamento de Funcionários

    Acessar este conteúdo  Acesse este conteúdo
    Criação de Valor Social

    Relacionado ao tema
    Criação de Valor Social

    Valor Ambiental

    Relacionado ao tema
    Criação de Valor Ambiental

    Contribuições e associações

    Acessar este conteúdo  Acesse este conteúdo
    Criação de Valor Social

    Relacionado ao tema
    Criação de Valor Social

    Pesquisa de Satisfação de Clientes

    Acessar este conteúdo  Acesse este conteúdo
    Criação de Valor Social

    Relacionado ao tema
    Criação de Valor Social

    Valor Financeiro

    Relacionado ao tema
    Criação de Valor Financeiro

    Saúde e Segurança no Trabalho

    Acessar este conteúdo  Acesse este conteúdo
    Criação de Valor Social

    Relacionado ao tema
    Criação de Valor Social

    Código de Ética e Normas de Conduta

    Acessar este conteúdo  Acesse este conteúdo
    Governança Corporativa

    Relacionado ao tema
    Governança Corporativa