Guia de consulta rápida
Gerenciador Financeiro - MPE


Instalação e 1º acesso
Dúvidas Como proceder
1. Instalar Gerenciador Financeiro 1. Conecte-se à Internet e digite o endereço: bb.com.br
2. Selecione Acesse sua conta > Conta da Sua Empresa.
2. Cadastrar computador *
(*) Procedimento a ser realizado para
cada computador usado no acesso
ao Gerenciador.
1. Informe a chave J e a Senha de Acesso, anote o código de Cadastramento fornecido pelo Gerenciador Financeiro;
2. Libere o código :
a) Terminal de Auto-Atendimento > Outras Opções > Internet - Cadastro de Computadores;
b) Gerenciador Financeiro, menu Gerenciamento > Cadastramento de computadores;
c) Agência de relacionamento.
3. Alterar senha provisória de 1º acesso, fornecida
pela agência;
1. Informe Chave J e Senha de Acesso;
2. Na tela seguinte, informe nova senha, confirme nova senha e digite senha atual (usada no 1º acesso).
4. Cadastrar senhas de 6 e 8 dígitos,
conta corrente e Internet,
respectivamente
Menu Gerenciamento > Senhas de contas > Cadastramento 6 e 8 dígitos.
Obs: O Termo de Solicitação e Responsabilidade deve ser impresso, assinado e enviado à Agência para desbloqueio.
Utilização
Dúvidas Como proceder
5. Cadastrar Contas Favorecidas de Crédito para
transferências acima de R$ 1.000,00
1. Para o Banco do Brasil: Menu Transferências > Contas Favorecidas de Crédito > BB > Cadastramento;
2. Para Outros Bancos: Menu Transferências > Contas Favorecidas de Crédito > Outros Bancos > Cadastramento.
6. Alterar limite diário de pagamentos e
transferências
1. Menu Transferências > Outras Opções > Alteração de Limite ou
2. Menu Pagamentos > Outras Opções > Alteração de Limite.
7. Alterar horário de utilização da empresa 1. Menu Gerenciamento > Empresa > Desbloqueio de Horário.
2. Selecione os horários a alterar e confirme com senha de acesso;
Obs: Essa transação gera um termo de desbloqueio que deve ser impresso, assinado e enviado à Agência, para liberação.
Gerenciamento de usuários
Dúvidas Como proceder
8. Incluir 1. Menu Gerenciamento > Usuário > Inclusão;
2. Digite o CPF do novo usuário e a senha do Administrador;
3. Clique sobre o nome do usuário e selecione Inclusão no menu suspenso que aparece.
9. Autorizar transações 1. Menu Gerenciamento > Usuário > Autorização de Transações;
2. Informe a chave do usuário e senha do Administrador; selecione as transações e clique em Confirmar.
10. Autorizar arquivos 1. Menu Gerenciamento > Usuário > Autorização de Arquivos;
2. Informe a chave do usuário e senha do Administrador;
3. Selecione os formatos e confirme.
11. Desbloquear a chave de acesso 1. Menu Gerenciamento > Usuário > Criação/Desbloqueio senha de acesso;
2. Informe a chave do usuário, senha do Administrador e clique em OK.
Aplicativos Empresariais
Dúvidas Como proceder
12. Instalar Aplicativos Empresariais Menu Outras opções > Aplicativos > Baixar.
13. Configurar Aplicativos Empresariais
1. Menu Outras Opções > Aplicativos > Configuração (pagamentos, recebimentos ou outros);
2. Informe os dados solicitados e clique em OK. Salve o arquivo;
3. Execute normalmente o Aplicativo instalado anteriormente.
14. Remessas - Enviar 1. Menu Transferência de Arquivos > Remessa;
2. Selecione com duplo clique o arquivo e escolha Enviar;
Obs: Verifique o resultado da remessa no campo Mensagem da tela seguinte.
15. Retornos - Receber 1. Menu Transferência de Arquivos > Retorno - todos;
2. Clique em "Marcar todos" e, em seguida, clique em "Receber".
Ajuda
Dúvidas Como proceder
16. Ajuda on-line sobre instalação e segurança Digite o endereço: http://office.bancobrasil.com.br/office/texto/definicao.html
17. Central de Atendimento 0800 729 0500
Mod. 0.70.156-8 - Ago/06 - SISBB 06219 - bb.com.br - hso