Voltar ao início Voltar ao topo

Relatório Anual 2015

  • Compartilhe:
  1. A+
  2. A-

Prêmios e Reconhecimentos

ENTIDADES RESPEITADAS DO PAÍS E DO MUNDO DESTACAM NOSSA ATUAÇÃO EM VÁRIAS ÁREAS, DESDE A VALORIZAÇÃO DA MARCA ATÉ O COMPROMISSO COM A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Estamos listados, pelo 4º ano consecutivo, na carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque. Também fomos selecionados para integrar o novo Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mercados Emergentes, que acompanha o desempenho de empresas líderes em sustentabilidade em 20 países em desenvolvimento.

Desde o seu lançamento e pelo 11º ano consecutivo, integramos a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA.

Figuramos pela 2ª vez na listagem do norte-americano Ethisphere Institute com as empresas mais éticas do mundo. Nessa listagem são destacadas as companhias que “não apenas promovem normas e práticas éticas internamente, mas extrapolam as exigências legais de compliance”.

Fomos reconhecidos pelo Top Employers Institute como empregador de referência, que se destaca pela atração e retenção de talentos, bem como pelo engajamento efetivo de seus funcionários para alcançar os objetivos da organização.

Confirmando a eficiência da gestão de emissões de GEE, continuamos sendo citados no Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBOVESPA.

Figuramos na 15ª colocação (US$ 709 milhões) no ranking As 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2015, elaborado pela empresa BrandAnalytics para a revista IstoÉ Dinheiro.

Ocupamos a 41ª posição (US$ 6,5 bilhões) no ranking mundial Top 500 banking brands 2015, elaborado pelo Brand Finance e publicado na revista The Banker.

Nossa UniBB recebeu o prêmio internacional Global CCU Awards 2015 de melhor universidade corporativa do mundo. A premiação, promovida pelo instituto europeu Global Council of Corporate Universities, reconhece as melhores práticas e programas de educação corporativa existentes nos cinco continentes.

Fomos listados entre as 100 Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDHO 2015), reconhecimento recebido após pesquisa nacional realizada pelo Grupo Gestão RH com as 1.000 maiores empresas do País.

Vencemos 18 categorias do Prêmio E-finance 2015, com 33 cases. O E-finance tem como objetivo identificar os mais notáveis projetos na área de TI do setor financeiro brasileiro.

O cartão Ourocard recebeu pela 7ª vez consecutiva o Prêmio Cardmonitor de Cartão Preferido dos Brasileiros, a partir de pesquisa independente realizada pelo Instituto Medida Certa com mais de 15 mil usuários de cartões de crédito em todo o Brasil. O Ourocard também venceu o 2º Prêmio Melhores Práticas, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs).

Nossa Ouvidoria Interna foi reconhecida, em 2015, como uma das dez melhores do País pelo Prêmio Ouvidorias Brasil, iniciativa da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec), com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).

Em 2015, nossa Ouvidoria Interna também conquistou a menção honrosa do Prêmio Conciliar É Legal, por conta de sua metodologia de mediação. O reconhecimento foi concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que premiou práticas de tribunais, profissionais, organizações e empresas que incentivam e disseminam a cultura da conciliação na resolução de conflitos.

No concurso Boas Práticas na Gestão da Ética, promovido pela Comissão de Ética Pública, fomos reconhecidos pelo trabalho educacional que visa disseminar e promover o respeito à ética.

Fomos listados pela consultoria DOM Strategy Partners como uma das empresas mais inovadoras no relacionamento com o consumidor no Brasil, sendo a instituição financeira que melhor pontuou.

Conquistamos o selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), concedido pelo Conselho Nacional de Educação Financeira (Conef), pelo portal “Tá Na Hora”, que promove a educação financeira no País.

Ficamos em 5º lugar no ranking As marcas brasileiras mais valiosas do Brasil 2015, da Interbrand.

Mantivemos a liderança na categoria Bancos do Top of Mind 2015, conquistada desde a primeira edição, em 1992. A pesquisa é realizada anualmente pelo Instituto Datafolha e premia as marcas mais lembradas pela população brasileira.

Obtivemos o 2º lugar na categoria Instituições Públicas da pesquisa As Melhores Empresas para Você Trabalhar, da revista Você S/A.

Recebemos o certificado TOP Socially Devoted no Engage Prague 2015, que reúne as melhores empresas em marketing, mídias sociais e inovação.

Conquistamos o Troféu Ouro no Prêmio CIC 2015, da Revista Cliente SA, que reconhece as melhores práticas das empresas no relacionamento com o cliente. O SAC BB venceu na categoria Melhores Estratégias de Mídias Sociais.

Segundo levantamento da revista Forbes, somos a 133ª maior empresa do mundo.

Nossa Fundação Banco do Brasil (FBB) comemorou 30 anos em 2015 e foi destacada na 4ª edição do Brazil Foundation Gala em Miami, Flórida (EUA).

Vencemos o 1º Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética, promovido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Recebemos o Prêmio Learning & Performance Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), MicroPower e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Nosso SAC BB foi reconhecido pela revista MKT News como um entre as 10 melhores ações de SAC 2.0.

Recebemos o Troféu Prata no Latam 2015, que reconhece as melhores práticas de gestão de clientes em toda a América Latina. Nosso SAC foi contemplado com o case SAC BB – Rompendo as barreiras da comunicação e caminhando além das fronteiras: conectado a você!

Fomos considerados pela empresa SocialBakers, o banco brasileiro com melhor atuação no Twitter, na categoria Socially Devoted, que premia as empresas mais atuantes nas redes sociais.

Ocupamos a terceira melhor colocação entre as empresas brasileiras e a 126ª posição no ranking 500 Maiores Empresas do Mundo, elaborado pela revista Fortune.

Nossos CCBB foram reconhecidos pela qualidade, regularidade e acessibilidade da programação, com destaque para dois prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) em 2015: Melhor Exposição Internacional (Kandinsky – Tudo começa num Ponto) e Melhor Espetáculo Adaptado de Conto Clássico (Cinderela Lá Lá Lá).

Fomos reconhecidos como um dos oito bancos mais sustentáveis do mundo no livro The Sustainability Yearbook 2015, da RobecoSAM, sendo benchmark nos temas Políticas/Medidas Anti-Crime, Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico, Filantropia e Cidadania Corporativa, Inclusão Financeira e Desenvolvimento do Capital Humano.

Obtivemos o reconhecimento como o melhor desempenho socioambiental corporativo do sistema financeiro na América Latina no Green Ranking 2015, divulgado pela revista norte-americana Newsweek. O ranking elegeu os 500 melhores desempenhos do mundo em três categorias principais: gestão ambiental, transparência das informações e governança em RSA.

Fomos qualificados pelo 5º ano consecutivo como categoria Ouro no Inventário Corporativo de Emissões de Gases do Efeito Estufa – GEE, e ainda conquistamos a certificação internacional ISO 14064, principal instrumento de verificação de sistemas de gestão de impactos em mudanças climáticas.

Em dezembro de 2015, passamos a integrar o Índice Euronext Vigeo – Emerging 70, que listou as 70 empresas com o mais avançado desempenho econômico, ambiental e social na região dos mercados emergentes. O índice foi criado para suprir o interesse de investidores, principalmente europeus, que prezam pela transparência e informações confiáveis, não apenas financeiras, mas também de RSA e corporativa.

Recebemos o XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa 2015 – categoria Escritórios de Grande Porte, pela obra Edifício Banco do Brasil.

Atenção!

Você está utilizando uma versão antiga do navegador:

.

Este site pode apresentar erros e distorções por não ser compatível com essa versão do .

Atualize seu navegador ou, se não deseja atualizar seu navegador agora, clique em Continuar.


Continuar Atualizar meu navegador