Relatório Anual 2013

Desempenho Sustentável

EM BUSCA DE RESULTADOS SUSTENTÁVEIS, O BB IMPULSIONA BOAS PRÁTICAS EM SUA CADEIA E PREZA PELA EXCELÊNCIA NOS RELACIONAMENTOS
GRIG4-FS15

Em linha com sua estratégia de gerar resultados sustentáveis, o Banco do Brasil (BB) direciona esforços para a eficiência e produtividade dos negócios, a excelência nos relacionamentos e o uso consciente de recursos naturais. Neste capítulo, são apresentados as premissas, as iniciativas e os resultados do Banco em cada uma dessas frentes. Essa transparência fortalece o compromisso do BB com seus acionistas, funcionários, clientes, fornecedores e com a sociedade civil e o mercado em geral.

A primeira parte deste capítulo apresenta o desempenho consolidado do Banco e os destaques em cada um dos negócios. Nessa seção, são destacados produtos com viés socioambiental e uma série de gráficos e tabelas facilita a análise da evolução dos resultados nos últimos três anos. Ainda nesse escopo, são abordados os ativos intangíveis do BB.

Em seguida, o relacionamento com cada um dos públicos é relatado, incluindo premissas e estratégias de engajamento, iniciativas segmentadas a cada público e principais conquistas no ano. Por fim, a atuação do BB em meio ambiente é apresentada tanto pelo relato das ações no âmbito do Programa Água Brasil quanto pela prestação de contas sobre a gestão de indicadores ambientais.

A postura do Banco do Brasil como agente impulsionador de boas práticas e comprometido com o desenvolvimento do País exige a combinação desses três aspectos: econômico, social e ambiental. Leia a seguir de que forma essa postura é traduzida nos relacionamentos e nas iniciativas de negócio.