Negócios
Reconhecimentos

GRI 2.10

Por sua atuação nas dimensões econômica, social e ambiental, o Banco do Brasil recebeu uma série de prêmios e títulos em 2011, entre os quais se destacam:

GHG Protocol:o Inventário de Emissões de GEE 2011 foi classificado na categoria Ouro. Para isso, a Empresa deve mensurar suas emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa, submeter o inventário a auditoria independente e divulgá-lo em canal público.
Melhores empresas na gestão de carbono: o relatório da Carbon Disclosure Project, CDP 2011 Report Global 500, incluiu o Banco do Brasil entre as 500 empresas com melhor desempenho na gestão de carbono. O documento avalia o desempenho de 2.038 companhias, listadas em diversas bolsas de valores mundiais, a partir de critérios como: política empresarial de mudanças climáticas, emissões de GEE e gestão de recursos hídricos e energéticos.
Licitações-e: o Licitações-e, portal de compras públicas do Banco do Brasil, foi o grande vencedor do V Prêmio 19 de Março, concedido durante o VI Congresso Brasileiro de Pregoeiros, ocorrido em março na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Dos cinco prêmios da categoria Sistemas de Pregão Eletrônico, o Licitações-e conquistou três: Maior Número de Pregões Realizados e Concluídos em 2010; Melhor Sistema de Pregão Eletrônico 2010; e Melhor Interação com o Fornecedor.
Cartão Ourocard: Ourocard – o Cartão Preferido dos Brasileiros, segundo pesquisa Cardmonitor/Instituto Medida Certa, realizada entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, e eleito o melhor cartão de crédito (Força da Marca) pela pesquisa CVA Solutions, realizada em fevereiro e março de 2011.
Prêmio e-Finance: o Banco do Brasil foi o vencedor do X Prêmio e-Finance, concedido pela revista Executivos Financeiros, na categoria GED –Gerenciador Eletrônico de Documentos, com o seguintes cases:  “Dossiê Eletrônico – Fase II” e “Servicing Center Europe – Gerenciamento Eletrônico de Documentos para o Bloco Europa”.  Também no X Prêmio e-Finance, o Banco do Brasil foi vencedor na categoria Inovação Mercadológica, com os cases: “Loja Conceito Brasília” e “Sala de Conveniência Nova Iorque”.
Top of Mind: Prêmio Top of Mind do jornal Folha de São Paulo como o banco mais lembrado pelos brasileiros.
Melhor RI: Melhor Profissional de Relações com Investidores da América Latina para o segmento bancos e serviços financeiros na opinião de analistas buy side, premiação concedida pela revista americana Institucional Investor. A mesma publicação concedeu ao Banco do Brasil o prêmio de segundo Melhor Time de RI da América Latina, também para o segmento bancos e serviços financeiros.
Internet e Mídias Sociais: vencedor na categoria Internet e Mídias Sociais do XI Prêmio ABT, com o case “Um passarinho me contou... Banco do Brasil: Excelência em 140 caracteres”. O case relatou o trabalho desenvolvido para atendimento aos clientes do BB por meio do perfil @MaisBB, no Twitter.
Certificação de Acessibilidade: o Banco do Brasil recebeu, em setembro de 2011, a Certificação de Acessibilidade, concedida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Trata-se de uma certificação inédita e o BB foi a primeira instituição bancária a recebê-la. Foi objeto da certificação a Agência Augusta, em São Paulo (SP), onde foram vistoriadas todas as adaptações realizadas na estrutura da edificação para acessibilidade física da agência por pessoas com deficiência.
Arquitetura Corporativa: o BB, representado pelo projeto Ambiência 2.0, recebeu o prêmio máximo em sua categoria, pelo conjunto da obra no VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior premiação da América Latina nessa área.
Melhor Banco Privado no Brasil e América Latina:o Banco do Brasil Private foi reconhecido no Global Private Banking Awards 2011 das revistas The Banker e PWM Professional Wealth Management (Grupo Financial Times) como Highly Commended nas categorias “Best Private Bank in Brazil” e “Best Private Bank in Latin America”.
Melhor Banco para Investir: o Banco do Brasil, em parceria com a BB DTVM, conquistou pela quinta vez e pelo segundo ano consecutivo o prêmio Melhor Banco para Você Investir da revista Você S.A., publicado na edição de dezembro de 2011.
Líderes do Brasil: o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, foi condecorado na categoria Líder em Gestão e Inovação Pública, do Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo jornal Brasil Econômico e o Grupo de Líderes Empresariais – Lide.
Empresa de Prestígio: Prêmio Época Negócios 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil, promovido pela revista Época Negócios. Em 7º lugar, o BB é a única instituição financeira que integra as 10 primeiras posições do ranking 2011.
Prêmio Relatório Bancário: o BB Móvel foi premiado na categoria “Melhor em Correspondentes Bancários” pela 7ª edição do Prêmio Relatório Bancário. Esse prêmio visa promover e reconhecer as principais contribuições e práticas realizadas pelo setor financeiro e seus fornecedores para o aprimoramento do Sistema Financeiro Nacional. Este ano, foram premiados os bancos que mais se destacaram no uso de novas tecnologias.
Yearbook da SAM: o Banco do Brasil, pelo 3º ano consecutivo, foi destacado como uma das instituições financeiras mais sustentáveis do mundo no livro The Sustainability Yearbook 2012, da SAM – Sustainable Asset Management – organização responsável pelo processo de seleção do Índice Dow Jones de Sustentabilidade da bolsa de Nova Iorque.