Conexão Introdução

A atuação responsável pauta a aspiração do BB de manter-se integrado a clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, concorrentes, governo, comunidades e órgãos reguladores.

GRI 4.14 | 4.15 | 4.16 | 4.17

A visão do Banco do Brasil, de ser o primeiro banco dos brasileiros, das empresas e do setor público, referência no exterior, o melhor para trabalhar, reconhecido por desempenho, relacionamentos duradouros e responsabilidade socioambiental, está retratada na interação com seus públicos de interesse.

A Instituição estabelece com parcerias sólidas, transparentes e de confiança, que proporcionam trocas de experiências e de apoio para o desenvolvimento de soluções, programas e projetos que favoreçam o crescimento sustentável do País, numa relação em que todos os públicos envolvidos saiam fortalecidos.

O Banco pauta essas relações de qualidade com os diferentes públicos em seu Código de Ética e na sua carta de princípios socioambientais, documentos que contemplam diretrizes e ações dirigidas a clientes, funcionários e colaboradores, fornecedores, acionistas, investidores e credores, parceiros, concorrentes, governo, comunidades e órgão reguladores. (Demonstrada no infográfico abaixo).

Por meio de programas e projetos esportivos, culturais e sociais, ações de financiamento e crédito, além de investimentos e apoio a diversos tipos de empresas, o BB reforça sua atuação responsável, disseminando práticas empresariais sustentáveis interna e externamente. Assim, pretende manter e expandir características como as de modernidade, inovação, proximidade, brasilidade e sustentabilidade que, ao longo de sua trajetória, foram associadas à sua marca e aos seus negócios. Elas contribuíram para que a Instituição alcançasse a posição de liderança no mercado financeiro nacional e de referência na oferta de produtos e serviços qualificados dentro e fora do Brasil.

As formas e frequência de interação com cada um de seus públicos de interesse – que evidenciam a vocação do Banco do Brasil para o diálogo e para a articulação – estão demonstradas ao longo deste capítulo, de forma segregada, de acordo com os seguintes temas: Clientes, Acionistas e Investidores, Funcionários, Comunidade, Setor Público, Fornecedores, Meio Ambiente, Concorrência e Ouvidoria Externa.
 

Públicos de Relacionamento