busca
A- A+
Início »

Conexão

Ouvidoria Externa


Mais que atender às determinações legais, a Ouvidoria BB representa o comprometimento do Banco do Brasil com as boas práticas de mercado, em respeito aos direitos dos consumidores e a busca constante por aprimoramento e melhoria de seu relacionamento com os diversos públicos atendidos.

A Ouvidoria Externa do Banco do Brasil foi criada em abril de 2005 e é destinada ao acolhimento de reclamações, denúncias, sugestões e elogios de todos os públicos de relacionamento do BB. É a porta de entrada de críticas e sugestões e evidencia que o Banco valoriza a opinião do cliente e da sociedade, razão de existir da empresa.

O canal de Ouvidoria não substitui os demais meios convencionais de atendimento. Ao contrário, existe para tratar questões dos clientes e usuários que já tiverem recorrido às agências e aos serviços de atendimento do BB e que, por não se sentirem satisfeitos com o resultado de suas reclamações, desejarem uma revisão do caso.

Clientes e usuários têm à sua disposição diversos canais de contato com a Ouvidoria Externa: um número de telefone gratuito, um número de atendimento para deficientes auditivos e de fala, o site do Banco do Brasil e um endereço para contato através do envio de cartas.

Assim, em caso de problemas, para agilizar a solução do caso, é fundamental seguir os seguintes passos:

1.  Procurar primeiramente a agência responsável pelo atendimento e buscar a solução com o responsável pela conta ou mesmo pela agência.
2.  Caso não seja solucionado, pode-se recorrer ao SAC BB – Serviço de Apoio ao Consumidor pelo telefone 0800 729 0722.
Se as tentativas de solução pelos canais indicados acima não funcionarem, é hora de se buscar a Ouvidoria BB. Para acessar a Ouvidoria BB ligue 0800 729 5678 ou acesse o site.

A Ouvidoria Externa não só procura resolver os problemas apresentados, como também propõe ao Conselho Diretor e se cabível ao Conselho de Administração, sugestões de medidas corretivas ou de aprimoramento de procedimentos e rotinas: só em 2010 a Ouvidoria do BB propôs 36 ações de melhorias de processos, produtos e serviços, além de sugestões de cunho socioambiental.

Este canal possui página própria no site do BB onde é disponibilizado relatório institucional com os principais dados da Ouvidoria.

A Ouvidoria Externa abrange todas as dependências do Banco do Brasil e das empresas controladas, coligadas e administradas que firmaram convênio para componente único de ouvidoria.

topo