busca
A- A+
Início »

Conexão

Concorrência

 

O Banco do Brasil pauta seu relacionamento com concorrentes na ética e na civilidade, mediante intercâmbio lícito e transparente de informações e experiências. Na área de negócios o Banco tem compartilhado recursos de logística e de tecnologia com outras instituições financeiras, além do lançamento de produtos e serviços em parcerias.

Na área de responsabilidade social o Banco do Brasil participa de iniciativas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na Comissão de Responsabilidade Social, está envolvido com o Projeto Cisternas – que viabiliza a construção de cisternas na região do Semi-Árido brasileiro – e engajado, com outros bancos, no combate ao trabalho escravo e degradante, adota medidas para eliminá-lo de sua cadeia de relacionamentos e negócios.

O BB também participa, ao lado dos principais bancos e de empresas brasileiras, de Câmaras Técnicas como a CTFin e CTClima do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBEDS), que tem como objetivo integrar os princípios e práticas do desenvolvimento sustentável no contexto de negócio, conciliando as dimensões econômica, social e ambiental.

O Banco do Brasil considera que a sua participação na Federação Brasileira de Bancos – Febraban é uma importante forma de fortalecimento e processo de melhoria contínua do sistema financeiro e para o desenvolvimento sustentável. O BB é integrante da Diretoria Executiva e Comitê de Negócios e participa de diversos grupos de debate da Febraban com objetivo de propor e discutir mudanças a fim de garantir a eficiência do setor financeiro, além de defender os interesses do Conglomerado, de seus acionistas e seus clientes.

Em 2010 o Banco do Brasil não foi notificado por ações judiciais por concorrência desleal.

topo